Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Últimos artigos publicados

Fabiana Previato revela os segredos da maquiagem arrasadora

Publicado por

Técnicas de Strobing e esfumadinhos nas áreas dos olhos foram os destaques da Artist Makeup/Hair que domina o assunto

Conhecer bem o seu tipo de pele, higienizar, hidratar, iluminar e realizar os cuidados diários necessários antes e depois de qualquer maquiagem podem fazer a diferença na hora de finalizar qualquer look. E mais, você sabe passar o delineador sem errar, realizar o famoso esfumadinhos nos olhos para o dia e a noite e ainda contornar bem seus olhos? Quem não foi perdeu as super dicas foram algumas dicas valiosas da maquiadora profissional, Fabiana Previato para mais de 50 mulheres no encontro “Desejos e Segredos da Maquiagem”. O evento realizado no Anexo Brasa Bar reuniu empresárias, profissionais e blogueiras da região para ouvir as dicas da profissional especializada nas melhores academias no Brasil, Espanha (Makeup Forevar) e França (Benefit)

“A maquiagem para o dia a dia é bem diferente de qualquer outra usada em festa ou eventos. Conhecer o próprio rosto e realçar os pontos fortes da beleza de cada rosto é essencial, além dos necessários cuidados para preparar a pele e ficar mais bonita e com uma maquiagem duradoura”, lembrou Fabiana Privelato, que já participou de grupo de maquiadores para os clips do J.Quest e Felipe Dilon, Capas de Revistas, Editoriais, Assinei maquiagens para workshop de Noivas, atendimento social e celebridades.

 

IMG_3897

Um resumo das dicas básicas de maquiagem para o seu dia a dia com Fabiana Previato, com 20 anos de profissão

Preparação
1. Comece limpando a pele para remover as impurezas e tirar o excesso de oleosidade. Essa limpeza pode ser feita com um sabonete apropriado, com uma loção ou gel de limpeza.
2. De uma a duas vezes por semana, é recomendado o uso de um esfoliante para remover os resíduos mais profundos e deixar a pele mais fina para receber a maquiagem.
3. Após a limpeza é necessário fazer a tonificação da pele. Etapa importante para fechar os poros que foram dilatados pela limpeza.
4. Depois, é preciso hidratar a pele. Nesta fase também é importante o uso do filtro solar.

 

Como aplicar a maquiagem básica e simples

  1. Base: comece pela base, que deve ser aplicada com a ajuda de um pincel Kabuki ou pode usar a esponja em forma de gota. Usar uma base mais clara na testa,  boca e queixo é um truque que ajuda a “iluminar” o rosto.
    2. Corretivo: são ótimos para disfarçar olheiras e pequenas imperfeições. Escolha um tom da sua pele para dar o efeito desejado.
    3. Pó compacto: na maquiagem para o dia a dia, o uso do pó pode ser facilmente dispensado. Mas se decidir usar, aplique-o com cuidado. Use um pincel grosso ou uma esponja.
    4. Sombra: seu uso não é proibido na maquiagem básica, mas deve ser usada com muita moderação. Para o dia a dia procure usar sombras em tons próximos aos da sua pele.
    5. Lápis: Pode usar mas não é regra. Faça a aplicação com cuidado e em pouca quantidade para não borrar nem marcar demais.
    6. Rímel: deve ser aplicado somente nos cílios superior, se quiser no inferior também. Cuidado para carregar demais nem borrar.
    7. Blush: muito cuidado ao usá-lo; mas caso exagere no uso, é só corrigir com um pouco de pó compacto.
    8. Batom: para finalizar sua maquiagem, use um batom ou brilho em tom próximo ao da sua boca.

Importante meninas: Se você não foi, ainda dá tempo. A maquiadora profissional Fabiana Previato, promoverá um curso completo, com 3 horas de aula de auto maquiagem, dia 20, às 10h, no Giramundo Bar e Resturante, localizado na rua Olegário Herculano, 235. Corre que ainda dá tempo de se inscrever “No Curso Personalizado de Auto Maquiagem (Vou até você) você recebe apostilas e os materiais básicos para anotar e preparar a sua pele . Mais informações pelo telefone 98102-9474 @fabianapreviato

IMG_4110

Fabiana Previato e Karina Amélia, idealizadora do d’Elas Confraria/ foto:Tamires Nobile

 

Alguns clicks realizados pela fotográfa profissional, Tamires Nobile na noite do encontro.

IMG_3691  IMG_3676 IMG_3679IMG_3674

IMG_3662

Um encontro inesquecível com a psicoterapeuta Nívea Maria Ray

Publicado por

Mais de 50 participantes descobriram o poder de suas escolhas na palestra “As Deusas e a Mulher”

Um evento diferente, descontraído e informativo. Essa foi a proposta do encontro promovido no  dia 05 de julho, no Anexo Brasa Bar, no ABC Paulista.  Sob o tema “As Deus e a Mulher” a psicoterapeuta Nívea Maria Ray mostrou para mais de 50 mulheres os caminhos para evocarem cada uma das “Deusas” que existem dentro de si. Durante o evento a especialista promoveu uma dinâmica  que revelou qual a Deusa predominante em cada uma das mulheres presentes no evento. “O desafio de todas nós é ter o equilíbrio e saber como entrar em contato com cada uma das “Deusas’” que existem dentro de si. Além de saber ler suas facetas podendo ter uma vida feliz, recuperar a autoestima e exercer todos os papéis”, explica a Nivea Ray.

Viver em uma sociedade em que o machismo e a desigualdade entre os gêneros ainda predominam, a especialista lembra que é um desafio para a mulher buscar e manter o equilíbrio emocional e a autoestima intercalando os papéis de esposa, mãe, profissional e até empresária. Aflorar cada “Deusas Vulneráveis” como a Hera (deusa do casamento – a esposa) Demeter (deusa do cereal – a mãe) e Perséfone a deusa jovem – a filha) pode ser uma escolha sem o menor sofrimento.É surpreendente a mulher saber que dentro de cada uma de nos existe essas 7 Deusas, umas fazem parte de nossa personalidade e nos destacam, outras podem estar bem apagadinhas sem o menor espaço para dar seu brilho. Dentro desse processo conduzirei a mulher nessa descoberta e com essa conexão estabelecida faz-se possível um despertar para vida mais consciente”, comenta Nívea .Para saber mais sobre este tema acesse o site http://niviamariaray.com/

Foto: Thalita Alves

IMG_0405

A palestrante Nivea Maria Ray em momento de descontração com as mulheres

 

Marlene Côrrea apresentou a dança do ventre para as mulheres

Marlene Côrrea apresentou a dança do ventre para as mulheres

 

Especial “Dia dos Namorados” teve atrações inéditas

Publicado por

Sob o tema  “Segredo d’Elas” as mulheres receberam dicas do corpo feminino e aulas de strip-tease

Às vésperas da data mais comemorada entre os casais o d’Elas Confraria (sociedade secreta só para mulheres) realizou no último dia 07 de junho, o encontro “Segredo d’Elas”, no Anexo do Brasa Bar, no ABC Paulista. O evento teve como principal foco despertar  o desejo das mais de 70 mulheres presentes conhecer melhor o próprio corpo e proporcionar uma noite inesquecível com o seu parceiro no “Dia Dos Namorados”. “A edição inédita foi preparada especialmente para tirar dúvidas e curiosidades de todas as mulheres nos quesitos da saúde ao sexual”, resume Karina Amélia, Coach em Performance e idealizadora do d’Elas Confraria.

Durante o encontro a fisioterapeuta Pélvica, Marília Frare, especialista no tratamento da bexiga, intestino e função sexual, vai tirar todas as dúvidas e curiosidades sobre o corpo feminino.  “As mulheres tem músculos que podem aumentar o prazer durante a relação sexual e poucas sabem como usá-los para atingir o orgasmo. Esses mesmos músculos são responsáveis por segurar até mesmo o bebê durante a gestação. Revelar os segredos do nosso próprio corpo e da função sexual é a proposta deste encontro”, garante.

_MG_8367

Fisioterapeuta Pélvica, Marília Frare, foto: Thalita Alves

 

Um espetáculo à parte foi promovido pela famosa Marylin Kotz (nome artístico) com o especial “Show Girl e Pin UP”. Uma aula exclusiva de strip tease burlesco, uma arte sensual difundida nos anos 50 onde usa o lado teatral e a sensualidade para dançar, foi promovida pela artista e sacudiu os ânimos da mulherada.  “A proposta é ensinar as mulheres serem provocativas sem vulgaridade, também ousar em uma noite especial com músicas mais modernas e alguns acessórios. Ao final vou exibir um número sugestivo de dança ara as mulheres. A dança burlesca nasceu no Reino Unido. O movimento fortaleceu nos Estados Unidos, criando um modo de vida que conquistou as mulheres mais sagazes no século 19”, explica Tatiana Marx dançaria especialista em dança burlesca.

_MG_8499

Tatiana Marx dançaria especialista em dança burlesca. foto: Thalita Alves

 

Página 1 de 712345...Recentes »